1.6 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 12:38: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Previsão de chuvas fortes para o nordeste do Japão

As autoridades meteorológicas japonesas estão alertando que a região de Tohoku, no nordeste do país, ao lado do Mar do Japão, incluindo a província de Akita, atingida pelo desastre, deverá ter chuvas fortes até quinta-feira (20).

As autoridades meteorológicas japonesas estão alertando que a região de Tohoku, no nordeste do país, ao lado do Mar do Japão, incluindo a província de Akita, atingida pelo desastre, deverá ter chuvas fortes até quinta-feira (20).

Eles estão pedindo às pessoas que tomem cuidado com deslizamentos de terra, rios transbordando e inundações de terras baixas, e que se mantenham atualizadas sobre as informações meteorológicas.

A Agência Meteorológica diz que o ar quente e úmido está fluindo para a região de Tohoku ao longo da periferia de um sistema de alta pressão, trazendo chuvas intermitentes na segunda-feira.

A agência acrescenta que, a partir desta terça-feira (18), uma frente de chuva sazonal voltará a pairar sobre a região, provavelmente trazendo chuvas torrenciais até quinta-feira (20).
A frente sazonal trouxe um recorde de chuvas para a região no sábado e no domingo, inundando centenas de casas, veículos e plantações de arroz em grandes áreas.

Segundo as autoridades meteorológicas, são esperados 80 milímetros de chuva em 24 horas até a noite de terça-feira, em algumas áreas do lado do Mar do Japão na região, e 50 a 100 milímetros em outras 24 horas até quarta-feira.

Durante 24 horas até a noite de quinta-feira, são esperados mais 50 a 100 milímetros de chuva.

Eles alertam que o solo, na província de Akita e em outras regiões de Tohoku, está se soltando devido à chuva contínua. Eles dizem que alguns rios ainda estão cheios e suas margens estão danificadas, o que pode levar a mais desastres, mesmo com chuvas mais fracas.

Eles estão pedindo às pessoas que não se aproximem das encostas das montanhas ou dos rios cheios.

As autoridades também dizem que a frente deve se deslocar para o sul de quarta a quinta-feira, provavelmente trazendo chuvas fortes para a Prefeitura de Niigata e a região de Hokuriku.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img