Os preços do mercado futuro do trigo subiram na segunda-feira (24), em Chicago, após relatos de que a Rússia atacou uma instalação portuária ucraniana ao longo do rio Danúbio, na região sul de Odesa.
Os mercados futuros de referência na Chicago Board of Trade subiram 8,6% em relação ao preço de fechamento no final da semana passada, em meio a preocupações crescentes com as exportações de trigo da Ucrânia.
O governador regional de Odesa publicou, anteriormente, nas mídias sociais que um ataque de drones russos atingiu um porto no Danúbio, do outro lado da Romênia, destruindo armazéns de grãos.
Os preços futuros do trigo, em Chicago, estavam subindo desde a semana passada, quando a Rússia saiu de um acordo que permitia à Ucrânia exportar grãos pelo Mar Negro.
A Rússia também atacou a cidade de Odesa, que abriga um porto do Mar Negro usado para o transporte de grãos.
Os participantes do mercado dizem que o ataque no Danúbio aumentou as preocupações, já que se esperava que o porto ao longo do rio servisse como uma rota de transporte importante para os grãos ucranianos.
Eles dizem que o mercado está ficando nervoso devido ao temor de que, se os ataques russos se intensificarem, os preços do trigo poderão subir ainda mais devido aos riscos geopolíticos.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am