2.1 C
Kóka
sábado, 8 fevereiro, 2025 6:33: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ondas de calor atingem o Hemisfério Norte

As pessoas em todo o Hemisfério Norte estão tendo que lidar com temperaturas escaldantes, já que as ondas de calor atingem três continentes.

As pessoas em todo o Hemisfério Norte estão tendo que lidar com temperaturas escaldantes, já que as ondas de calor atingem três continentes.

A China está registrando temperaturas recordes.
Os moradores de Pequim estão procurando abrigo onde quer que encontrem sombra, ou procurando alívio nadando em lagos.

Um homem que estava caminhando na capital disse à NHK, na quarta-feira (19), que atualmente está mais quente do que antes. Ele disse que já havia bebido várias garrafas de água naquele dia.

Quarta-feira foi o 28º dia deste ano em que Pequim registrou uma temperatura máxima de pelo menos 35 graus Celsius. Esse é o período mais longo já registrado.

O Death Valley, na Califórnia, é conhecido por seu calor escaldante no verão. A temperatura do mercúrio atingiu 56 graus no domingo (16).

Outro ponto quente dos EUA – Phoenix – registrou na terça-feira (18), uma máxima de 44 graus. As máximas na capital do Arizona chegaram a 43 graus, por um recorde de 19 dias consecutivos.

O especialista em clima Nakamura Hisashi, da Universidade de Tóquio, disse que quando a corrente do oeste se dirige para o norte, os sistemas de alta pressão permanecem, trazendo o clima quente. Nakamura observou que, quando esse desvio para o norte persiste, ocorrem temperaturas anormalmente altas.

Nakamura acredita que a mudança climática é parcialmente culpada pelo calor intenso. Ele disse que “toda a troposfera” se aqueceu devido ao impacto da mudança climática, provocando temperaturas anormais que só podem ser descritas como “sem precedentes” ou “quebra de recordes”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img