A população do nordeste do Japão está lidando com uma quantidade recorde de chuvas. As autoridades meteorológicas estão pedindo que fiquem em alerta para inundações e deslizamentos de terra.
As autoridades da Agência Meteorológica do Japão informaram que a Prefeitura de Akita e outras partes da região de Tohoku, ao longo da costa do Mar do Japão, foram atingidas por chuvas torrenciais no sábado (15).
A cidade de Oga e a cidade de Happo foram atingidas por cerca de 190 milímetros de precipitação em um período de 12 horas. Isso é mais do que a média para todo o mês de julho.
Alertas de deslizamento de terra foram emitidos para partes das prefeituras de Akita, Aomori e Iwate. Foram registrados danos extensos e o tráfego foi interrompido em algumas áreas.
As autoridades de Akita informaram que vários rios, inclusive o Taihei, transbordaram. Foram emitidas ordens de evacuação para algumas áreas.
A East Japan Railway informou que o serviço de trem Akita Shinkansen, que liga as prefeituras de Tóquio, Iwate e Akita, foi suspenso. Os serviços ferroviários locais também foram interrompidos em partes da região de Tohoku.
As autoridades meteorológicas alertam que as nuvens de chuva permanecerão sobre Tohoku até domingo e poderão trazer mais chuvas. As autoridades estão pedindo às pessoas que permaneçam em um local seguro, pois os perigos podem se intensificar.
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am
- Musk e Ramaswamy planejam cortes drásticos no governo dos EUA - 22 de novembro de 2024 11:22 am
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am