0.9 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 3:37: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão e Arábia Saudita confirmam cooperação em energia para alcançar a descarbonização

O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, confirmaram a cooperação de seus países no campo da energia para alcançar a descarbonização da sociedade.

O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, confirmaram a cooperação de seus países no campo da energia para alcançar a descarbonização da sociedade.

Kishida está visitando a Arábia Saudita, a primeira etapa de sua viagem de três nações pelo Oriente Médio. A reunião entre os dois no domingo (16), durou mais de duas horas, incluindo um jantar.

Os dois líderes compartilharam a opinião de que o fornecimento estável de petróleo bruto é fundamental, uma vez que as perspectivas para os mercados internacionais de energia permanecem obscuras, tendo como pano de fundo a situação na Ucrânia.

Kishida explicou a iniciativa do Japão de apoiar a Arábia Saudita por meio de suas tecnologias de ponta no campo da energia de próxima geração, incluindo hidrogênio e amônia.

Os dois confirmaram que seus países aumentarão a cooperação na descarbonização. A Arábia Saudita vem introduzindo a energia renovável para tentar diversificar seus setores.

Kishida também enfatizou a importância da ordem internacional baseada no estado de direito – aparentemente com a Rússia e a China em mente – e pediu a cooperação da Arábia Saudita.

Os dois concordaram em estabelecer um diálogo estratégico em nível de ministro das Relações Exteriores para promover intercâmbios nos campos diplomático e de segurança.

Após a reunião, Kishida disse aos repórteres que ele e o príncipe herdeiro saudita confirmaram a importância de mercados de energia estáveis. Ele disse que concordaram que as duas nações aprofundarão a cooperação bilateral no campo de minerais críticos essenciais para a energia limpa e a descarbonização.

O primeiro-ministro disse que, usando as tecnologias do Japão, os dois países trabalharão juntos para ajudar o Oriente Médio a se tornar um centro para o fornecimento global de energia limpa e minerais essenciais.

Ele acrescentou que, com a nova iniciativa, as relações entre os dois países evoluirão de uma parceria entre um produtor e um consumidor de petróleo para uma nova parceria global.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img