4.8 C
Kóka
quarta-feira, 25 dezembro, 2024 3:36: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Honda testará motor de popa movido a bateria para transporte aquático livre de carbono

A Honda Motor iniciará em agosto testes de demonstração de um motor de popa movido a bateria na cidade de Matsue, no oeste do Japão, com o objetivo de obter um transporte aquático livre de carbono.

A Honda Motor iniciará em agosto testes de demonstração de um motor de popa movido a bateria na cidade de Matsue, no oeste do Japão, com o objetivo de obter um transporte aquático livre de carbono.

Nos testes, um protótipo da unidade de motor de popa será instalado em um barco de recreio que navega pelo fosso ao redor do Castelo de Matsue.

A Honda demonstrou ao público na quarta-feira (26), como o motor movido a bateria funcionaria em um barco de recreio.

A unidade de motor de popa tem um motor e baterias de íons de lítio normalmente usadas em motocicletas. Durante o cruzeiro, ele não emite carbono e produz menos vibrações e ruídos em comparação com os motores convencionais.

A Honda diz que equipar toda a frota de barcos de recreio com as unidades de motor de popa deverá reduzir as emissões de dióxido de carbono em 47 toneladas por ano.

O capitão de um barco de recreio disse que a unidade alimentada por bateria é muito silenciosa e que é fácil para ele e para os passageiros ouvirem o que dizem uns aos outros.

A Honda ainda não decidiu se usará a unidade de motor de popa em aplicações práticas. Mas a montadora planeja usar os testes para estudar o desempenho da unidade e seu impacto nas operações de barcos de recreio.

Um funcionário da Honda disse que os testes devem ser um importante passo adiante nos esforços da empresa para obter um transporte aquático livre de carbono.

Ele disse que sua equipe verificará a eficiência prática da unidade e explorará uma maneira de garantir a viabilidade comercial para que ela possa atender a muitas pessoas o mais rápido possível.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img