Os céus do bairro de Sumida, em Tóquio, foram iluminados na noite de sábado (29), quando um dos festivais de fogos de artifício de verão mais populares da capital foi realizado pela primeira vez desde 2019.
O Festival Anual de Fogos de Artifício do Rio Sumida foi cancelado por três anos consecutivos devido à pandemia do coronavírus, mas foi retomado este ano depois que o governo rebaixou a classificação legal da doença em maio.
Cerca de 20.000 fogos de artifício coloridos foram lançados no céu entre as 19h e as 20h30 de sábado.
Milhares de jovens e famílias se reuniram para assistir ao espetáculo, muitos deles vestindo quimonos de verão chamados “yukata”. Os espectadores aplaudiram e tiraram fotos enquanto os fogos de artifício subiam ao céu.
Um homem disse que estava muito feliz pelo fato de o evento ter sido realizado quatro anos após o último. Ele acrescentou que parecia que o verão finalmente havia chegado.
Uma mulher que assistiu aos fogos de artifício com sua filha disse que era a primeira vez que ela participava do evento. Ela disse que os fogos de artifício foram espetaculares e que ficou surpresa com a enorme multidão.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am