A Coreia do Norte anunciou que uma delegação militar russa liderada pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu, visitará o país para marcar o 70º aniversário do armistício da Guerra da Coreia.
O anúncio foi feito pela agência estatal Korean Central News Agency na terça-feira (25), enquanto a Coreia do Norte se prepara para o aniversário em 27 de julho, que Pyongyang chama de “Dia da Vitória”.
O anúncio disse que a visita da delegação russa desenvolverá ainda mais os laços de amizade entre os dois países, algo que, segundo ele, é exatamente o que o ambiente atual exige.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que sua delegação estará na Coreia do Norte de terça a quinta-feira e participará da cerimônia de aniversário.
O ministério disse que a visita ajudará a fortalecer as relações militares entre os dois países.
A China anunciou na segunda-feira (24), que uma delegação do Partido Comunista e de autoridades governamentais iniciará uma visita à Coreia do Norte na quarta-feira.
A Rússia e a China estão enviando suas delegações a convite da Coreia do Norte. Pyongyang aparentemente pretende destacar seus laços com os dois países à medida que aumenta sua postura de confronto com os Estados Unidos.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm