As crianças do ensino fundamental no Japão estão prestes a receber uma ferramenta de inteligência artificial dedicada para ajudá-las com a lição de casa de verão.
A Benesse Corporation, grande provedora de serviços educacionais, lançará o serviço gratuito de IA generativa em 25 de julho. O serviço apresenta um personagem virtual que pode sugerir temas e ideias de projetos em resposta a perguntas.
A Benesse diz que as crianças precisam da aprovação de um dos pais ou responsável para usar a IA, que também exibe alertas caso elas insiram algo inadequado. Além disso, o número de consultas diárias é limitado para evitar que os alunos confiem demais na tecnologia.
Há preocupações quanto ao uso da IA na educação.
As diretrizes provisórias do Ministério da Educação divulgadas este mês dizem que as crianças não devem enviar relatórios de livros ou outros trabalhos criados por IA generativa como se fossem seus próprios trabalhos.
A Benesse afirma que seu serviço está de acordo com as diretrizes, pois apenas fornece sugestões.
Um funcionário da empresa diz que o serviço foi desenvolvido para ajudar as crianças a aumentar sua curiosidade intelectual e seus interesses em nome de uma educação melhor.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am