Grande parte do Japão continuou a sofrer com uma onda de calor intenso no sábado (29).
As autoridades meteorológicas disseram que a temperatura, provavelmente, atingiria pelo menos 38 graus Celsius no leste e no oeste do Japão e pediram que as pessoas ficassem atentas à insolação.
Um sistema de alta pressão que cobre o arquipélago elevou as temperaturas desde o início da manhã. Ao meio-dia, Ushiku, na cidade de Ichihara, província de Chiba, e a cidade de Yonago, província de Tottori, registraram 37,2 graus.
Esperava-se que as máximas diurnas atingissem 39 graus na cidade de Kumagaya e 38 graus em cidades como Kyoto, Saitama, Maebashi e Fukushima.
Alertas de insolação foram emitidos para 38 prefeituras em todo o país, desde a prefeitura de Hokkaido, ao norte, até a prefeitura de Okinawa, ao sul.
A Agência Meteorológica do Japão adverte que o calor intenso continuará até sexta-feira (4/8) da próxima semana.
As autoridades do Ministério do Meio Ambiente dizem que o número de mortes por insolação tende a aumentar durante as ondas de calor. Um número crescente de pessoas está sofrendo de insolação, e algumas delas morreram.
Eles aconselham as pessoas a evitar sair, a menos que seja absolutamente necessário, usar o ar-condicionado de forma adequada e manter-se hidratado.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am