4 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 8:43: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Chuva forte intermitente deve continuar em Tohoku até quinta-feira (20)

As autoridades meteorológicas estão alertando que mais chuvas cairão na região de Tohoku, no nordeste do Japão, e na vizinha Prefeitura de Niigata, nesta quinta-feira.

As autoridades meteorológicas estão alertando que mais chuvas cairão na região de Tohoku, no nordeste do Japão, e na vizinha Prefeitura de Niigata, nesta quinta-feira.

Eles estão pedindo que as pessoas fiquem atentas a possíveis rios transbordantes e deslizamentos de terra, já que o solo e as margens dos rios se soltaram devido à chuva contínua.

A Agência Meteorológica diz que o ar quente e úmido está fluindo em direção a um sistema de baixa pressão no Mar do Japão e a uma frente que o acompanha, tornando as condições atmosféricas instáveis de Tohoku a Kyushu.

Algumas partes da prefeitura de Akita, no nordeste do país, atingida pelas enchentes, receberam mais de 150 milímetros de chuva nas 24 horas até a noite de quarta-feira. As autoridades alertam para o alto risco de deslizamentos de terra em algumas áreas da prefeitura.

Na província de Niigata, localizada no lado do Mar do Japão, 31 milímetros de chuva foram observados na cidade de Murakami durante a hora até as 17 horas.

A Agência Meteorológica diz que na região de Tohoku, as tempestades trarão chuvas torrenciais localizadas até quinta-feira. Em Niigata e na região de Hokuriku, as tempestades podem continuar por mais algumas horas na quarta-feira.

A agência diz que, durante as 24 horas até a noite de quinta-feira, a previsão é de que as chuvas atinjam até 150 milímetros em Tohoku, 80 milímetros na Prefeitura de Niigata e na região de Kanto e 50 milímetros na região de Hokuriku.

Os meteorologistas dizem que, devido ao solo solto, até mesmo uma pequena quantidade de chuva adicional pode causar desastres. Eles estão pedindo aos moradores que fiquem em alerta para deslizamentos de terra, rios transbordantes e inundações em áreas baixas.

Enquanto isso, a onda de calor continua em amplas áreas do Japão.

A temperatura máxima durante o dia foi de 37,2 graus Celsius em Mobara e Ichihara, na província de Chiba, 34,8 graus na cidade de Nagoya, 34,1 graus na cidade de Osaka e 33,9 graus no centro de Tóquio.

As autoridades estão pedindo que as pessoas se mantenham hidratadas e usem os aparelhos de ar condicionado adequadamente para evitar insolação.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img