O calor escaldante continua a assolar o Japão nesta sexta-feira (28).
Estão previstas máximas de 38 graus Celsius ou mais nas regiões de Kanto, Tokai, Kansai e Kyushu. Espera-se que a temperatura atinja 39 graus nas prefeituras de Kyoto e Oita, no oeste do país.
Por volta das 11h30 da manhã de sexta-feira, a cidade de Tsuwano, na província de Shimane, registrou 36,8 graus, enquanto a cidade de Hatoyama, na província de Saitama, registrou 36,7 graus e a cidade de Fukusaki, na província de Hyogo, atingiu 36,3 graus.
A previsão é de que as temperaturas subam ainda mais à tarde. As máximas diurnas serão de 39 graus na cidade de Kyoto e 36 graus no centro de Tóquio.
A Agência Meteorológica do Japão e o Ministério do Meio Ambiente alertam que os riscos de insolação são extremamente altos e emitiram alertas de insolação para a área de Tokachi, em Hokkaido, e para as províncias orientais de Miyagi, Ibaraki, Gunma, Saitama, Tóquio, Chiba, Kanagawa, Yamanashi e Niigata. As regiões de Tokai, Hokuriku, Kansai, Chugoku e Shikoku, bem como a maior parte da região de Kyushu e a área de Yaeyama, na província de Okinawa, também foram colocadas em alerta.
O número de prefeituras com alertas de insolação em vigor chegou a 40, um recorde.
As autoridades do Ministério do Meio Ambiente dizem que o número de mortes por insolação tende a aumentar quando o calor intenso continua por algum tempo.
Na verdade, um número cada vez maior de pessoas tem contraído a doença e algumas delas morreram. As autoridades estão pedindo que as pessoas fiquem totalmente vigilantes.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am