6 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 4:33: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ucrânia afirma ter retomado 7 vilarejos

O Ministério da Defesa da Ucrânia afirma que suas tropas libertaram um total de sete vilarejos nas regiões leste e sul do país.

O Ministério da Defesa da Ucrânia afirma que suas tropas libertaram um total de sete vilarejos nas regiões leste e sul do país.

A vice-ministra da defesa ucraniana, Hanna Maliar, disse nas mídias sociais que as tropas de seu país retomaram das forças russas as aldeias localizadas em uma área de cerca de 90 quilômetros quadrados. As aldeias libertadas incluem a aldeia de Makarivka, no oeste de Donetsk, e o assentamento ocidental de Novodarivka, na região de Zaporizhzhia.

A Ucrânia também afirma que suas forças estão avançando em torno da fortaleza de Bakhmut, em Donetsk. Ela afirma que as forças retomaram alguns territórios. No mês passado, a Rússia declarou que havia assumido o controle da cidade.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, expressou confiança em um discurso na segunda-feira (12). Ele disse: “A força de nossos guerreiros ainda produz resultados”.

Mas o Ministério da Defesa da Rússia argumenta que suas tropas combateram as forças da Ucrânia em vários locais. Na Rússia, há relatos de que as batalhas continuam a ocorrer em Makarivka.

Enquanto isso, a força aérea da Ucrânia disse na terça-feira que a Rússia havia lançado ataques usando 14 mísseis de cruzeiro. Também anunciou que um dos mísseis atingiu complexos habitacionais em Kryvyi Rih, no leste da Ucrânia, que é a cidade natal de Zelenskyy.

As autoridades afirmam que o ataque deixou pelo menos seis pessoas mortas e outras 25 feridas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img