18 C
Kóka
sábado, 21 setembro, 2024 8:34: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Região de Kyushu, no Japão, provavelmente terá mais chuvas fortes com risco de desastres

Chuvas fortes estão atingindo a região de Kyushu, no oeste do Japão. As autoridades meteorológicas estão alertando sobre a possibilidade de mais chuvas até sábado (1), aumentando as chances de deslizamentos de terra e outros desastres.

Chuvas fortes estão atingindo a região de Kyushu, no oeste do Japão. As autoridades meteorológicas estão alertando sobre a possibilidade de mais chuvas até sábado (1), aumentando as chances de deslizamentos de terra e outros desastres.

A Agência Meteorológica do Japão afirma que as condições atmosféricas estão se tornando instáveis em amplas áreas do oeste ao norte do país devido a uma frente acompanhada de uma baixa no Mar do Japão.

No período de uma hora até as 11 horas da manhã de sexta-feira, 51 milímetros de chuva caíram na cidade de Usa, na província de Oita, em Kyushu. A cidade de Dazaifu, na província de Fukuoka, também em Kyushu, registrou 34 milímetros de chuva no mesmo período.

Avisos de deslizamento de terra estão em vigor em algumas partes das prefeituras de Oita, Saga e Fukuoka.

As autoridades meteorológicas dizem que as condições atmosféricas continuarão instáveis em grande parte do Japão até sábado (1), principalmente ao longo da costa do Mar do Japão, com chuvas horárias de mais de 80 milímetros e raios em alguns lugares.

Eles também projetam que faixas de nuvens de trovoadas desenvolvidas poderão permanecer no norte e no sul de Kyushu, bem como na vizinha Prefeitura de Yamaguchi, até a manhã de sábado. Isso pode aumentar repentinamente as chuvas e o risco de desastres.

Também há previsão de chuva forte nas regiões de Hokuriku e Chugoku, ao longo da costa do Mar do Japão, que normalmente não chove tanto quanto no lado do Pacífico.

Espera-se que as chuvas, durante o período de 24 horas, até o meio-dia de sábado atinjam até 300 milímetros no norte e no sul de Kyushu, 250 milímetros nas regiões de Shikoku e Kansai, 200 milímetros na Prefeitura de Yamaguchi e 180 milímetros nas regiões de Hokuriku e Tokai.

As autoridades meteorológicas estão alertando sobre deslizamentos de terra, inundações de terras baixas, rios cheios, além de relâmpagos e rajadas de vento, incluindo tornados.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img