As conversações na Tailândia estão em andamento para formar um governo de coalizão após a eleição geral de 14 de maio.
Porém, o favorito para se tornar primeiro-ministro enfrentou um obstáculo devido à sua participação em uma empresa de mídia.
O Move Forward Party, liderado por Pita Limjaroenrat, conquistou mais cadeiras do que qualquer outro partido na eleição. Ele está em negociações com sete outros partidos de oposição para formar um governo de coalizão.
Mas a propriedade de ações de Pita em uma empresa de mídia pode estar violando a Constituição, embora o serviço de mídia não esteja mais em operação. A comissão eleitoral está investigando, após uma petição de um político do partido no poder. Isso está aumentando as especulações de que Pita pode ser impedido de se tornar primeiro-ministro.
Ele diz que recebeu as ações como parte do patrimônio de seu pai, e que agora elas foram transferidas para um herdeiro.
Pita disse: “Eu estava confiante nos regulamentos e em minha contabilidade do assunto. No entanto, existe a possibilidade de que seja feita uma tentativa de reviver o caso no futuro”.
Enquanto isso, o atual primeiro-ministro, Prayut Chan-o-cha, foi questionado por repórteres na terça-feira se ele via alguma chance de permanecer no poder. Ele disse que não. A mídia local interpretou isso como uma sugestão de que ele pode ter aceitado sua derrota.
- Brazilian Day Gunma 2025 acontece neste fim de semana - 23 de abril de 2025 11:28 am
- AbsolutUnsa lança “Draufspringer (John SAS Remix)” - 23 de abril de 2025 7:42 am
- Brasileiros celebram a Festa Junina no palco da Expo 2025 Osaka - 23 de abril de 2025 6:16 am