A agência de inteligência da Coreia do Sul identificou vários fatores possíveis para o fracasso do disparo do que a Coreia do Norte chama de foguete, incluindo a preparação apressada para o lançamento.
A agência também acredita que não pode descartar a possibilidade de um segundo lançamento em breve, ao mesmo tempo em que estima que pode levar várias semanas devido a verificações do motor e outros motivos.
O Serviço Nacional de Inteligência apresentou sua análise em uma reunião a portas fechadas de um comitê parlamentar na quarta-feira (31).
De acordo com um legislador que participou da sessão, ele disse que o problema pode ter ocorrido em parte porque o Norte definiu uma rota de voo diferente e tecnicamente difícil em relação aos lançamentos anteriores.
O legislador disse que outros motivos incluem o fato de que o Norte passou apenas alguns dias se preparando para o lançamento, enquanto esse trabalho normalmente leva cerca de três semanas, e a construção em andamento no local de lançamento não foi concluída.
O ditador norte-coreano, Kim Jong, Un teria testemunhado o lançamento.
A Coreia do Norte anunciou, anteriormente, que havia lançado o que chama de foguete transportando um satélite de reconhecimento militar às 6h27 de quarta-feira (31), de uma estação de lançamento no noroeste do país e confirmou que ele caiu no mar.
Pyongyang disse que examinará a causa do fracasso e realizará um segundo lançamento o mais rápido possível.
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am
- Zelenskyy substituirá embaixador da Ucrânia no Japão - 22 de dezembro de 2024 8:59 am