O governo paquistanês anunciou a chegada da primeira remessa de petróleo bruto russo de acordo com um contrato entre os países.
primeiro-ministro, Shehbaz Sharif, tuitou no domingo que “a primeira carga com desconto, de petróleo bruto russo, chegou a Karachi”. Mas não está claro quanto o Paquistão pagou.
Sharif também acrescentou que isso representa “o início de um novo relacionamento entre o Paquistão e a Federação Russa”.
O Paquistão há muito tempo depende dos países do Golfo, incluindo a Arábia Saudita, para o fornecimento de petróleo, de acordo com os meios de comunicação locais.
A economia do Paquistão está em uma situação terrível após as inundações devastadoras do ano passado, bem como a diminuição das reservas de moeda estrangeira.
O aumento dos preços da energia dificultou a importação de petróleo pelo Paquistão.
Especialistas dizem que o Paquistão está se aproximando da Rússia, que também tem enfrentado dificuldades com as sanções econômicas impostas pelos países ocidentais devido à invasão da Ucrânia.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am