A Coreia do Norte afirma que seu partido governante aprovou o que chama de “contramedidas esmagadoras e ofensivas” contra seus inimigos, reiterando sua postura de confronto com os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
A Korean Central Television, estatal, informou na segunda-feira (19), que o Comitê Central do Partido dos Trabalhadores discutiu o desenvolvimento nuclear e de mísseis durante uma reunião plenária de três dias que terminou no domingo (18).
A emissora disse que o comitê afirmou a política do politburo de aumentar a produção de armas nucleares poderosas.
O comitê condenou Washington e Seul por realizarem exercícios militares e disse que os membros aprovaram planos concretos e modos de ação para implementar contramedidas ofensivas e avassaladoras.
A emissora não entrou em detalhes, mas a agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul, informou que Pyongyang pode realizar testes nucleares e de mísseis em resposta aos exercícios conjuntos dos EUA, Coreia do Sul e Japão.
Os participantes da reunião também concordaram em fortalecer a solidariedade com os países que se opõem ao que eles chamam de estratégia dos EUA para a supremacia mundial, aparentemente em alusão à China e à Rússia.
- Primeiro-ministro do Japão encontra Biden, Yoon e Xi - 16 de novembro de 2024 12:02 pm
- Ministro japonês visita Ucrânia e reafirma apoio contínuo - 16 de novembro de 2024 11:52 am
- Líderes da APEC discutem comércio e crescimento sustentável - 16 de novembro de 2024 11:45 am