As autoridades meteorológicas japonesas estão alertando sobre chuvas localizadas que podem causar deslizamentos de terra e inundações, já que as condições atmosféricas devem permanecer instáveis em amplas áreas do oeste e nordeste do Japão.
A Agência Meteorológica disse que uma massa de ar frio sobre essas regiões e o ar úmido fizeram com que as condições atmosféricas se tornassem instáveis, o que provavelmente continuará até quinta-feira.
No período de uma hora até as 16 horas de quarta-feira, a cidade de Kamiichi, na província de Toyama, na costa do Mar do Japão, registrou 101 milímetros de chuva.
A Linha Tateyama, uma ferrovia local na prefeitura, suspendeu parcialmente as operações devido a um deslizamento de terra causado pela chuva forte. Os trabalhadores da ferrovia descobriram que a lama havia caído perto do trilho depois que uma parte de uma encosta ao lado havia desmoronado.
A Chubu Electric Power Grid, na região central do Japão, informou que, até as 16 horas, cerca de 2.050 residências haviam ficado sem energia em dois municípios da província de Mie.
Cerca de 1.400 residências também ficaram sem energia na província de Gifu, na região central do país. A causa provável da falta de energia foi a queda de um raio.
Relatos de chuvas de granizo também chegaram das províncias de Saitama e Ibaraki, no leste do Japão, bem como de Gifu, e muitas pessoas postaram vídeos do fenômeno na Internet.
Os riscos de deslizamentos de terra aumentaram em algumas áreas de Toyama e em Yamagata, outra província costeira no lado do Mar do Japão, devido ao acúmulo de chuvas na região.
Há previsão de chuvas fortes localizadas com relâmpagos ainda nesta quarta-feira. Espera-se que a condição atmosférica instável continue na quinta-feira.
As autoridades meteorológicas estão alertando as pessoas para ficarem atentas a inundações em áreas baixas, rios transbordantes, quedas de raios, rajadas de vento e tempestades de granizo.
Eles dizem que o tempo estará sujeito a mudanças repentinas até quinta-feira e pedem que as pessoas fiquem atentas às atualizações meteorológicas, mesmo que não esteja chovendo em sua área local.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am