Um advogado transgênero de Osaka que trabalha em prol dos direitos LGBTQ recebeu ameaças de morte on-line, considerando-as um crime de ódio contra uma pessoa transgênero.
Nakaoka Shun, membro da Associação de Advogados de Osaka, foi designado como homem ao nascer, mas depois se assumiu como mulher transgênero. Atualmente, ele defende os direitos das minorias sexuais como advogado.
Nakaoka disse, em uma coletiva de imprensa, na segunda-feira (5), que 15 mensagens difamatórias, incluindo ameaças de morte, foram enviadas a ela por meio do formulário de consulta do site de seu escritório desde sábado (3).
As mensagens incluem uma dizendo que ele está fingindo ser uma mulher, apesar de ser um homem. Outra ameaça diz que ela será esfaqueada até a morte.
Nakaoka disse que essas ações são desafios contra advogados que trabalham em prol dos direitos humanos e de grupos minoritários.
Elae disse que nunca cederá, e que aqueles que estão escrevendo tais mensagens realmente ferem sua própria dignidade e valor.
O advogado disse que apresentou uma queixa de intimidação à polícia na segunda-feira (5).
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm