Rússia reafirma laços com antigos estados soviéticos e com a China
O governo do presidente russo, Vladimir Putin, está fortalecendo os laços com as antigas repúblicas soviéticas e com a China. Isso ocorre em meio às tensões entre a Rússia e as nações ocidentais.
Putin fez um discurso em um fórum da União Econômica Eurasiática liderada pela Rússia, que foi aberto em Moscou na quarta-feira (24). A União é formada por cinco antigos estados soviéticos: Rússia, Belarus, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão.
Putin observou que alguns especialistas previram que a economia da Rússia cairia em uma recessão profunda. Mas ele disse: “Nada disso aconteceu ou está acontecendo agora, e claramente não acontecerá”.
O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, e os líderes dos outros quatro países estavam entre os participantes.
Enquanto isso, o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, manteve conversações com o presidente chinês, Xi Jinping, em Pequim na quarta-feira (24).
Mishustin disse que a Rússia e a China estão se mantendo unidas contra as tentativas das nações ocidentais de usar o que ele chamou de sanções ilegais para manter sua influência no mundo e impor sua vontade a outros países.
As nações ocidentais têm demonstrado que estão unificadas. Na cúpula do G7 em Hiroshima, eles anunciaram que fornecerão mais apoio militar à Ucrânia.
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am
- Zelenskyy substituirá embaixador da Ucrânia no Japão - 22 de dezembro de 2024 8:59 am