Recuperação de empregos nos EUA elevam o dólar
A economia dos EUA ganhou mais empregos do que o esperado em abril, e a taxa de desemprego caiu para o nível mais baixo em décadas.
O Departamento do Trabalho dos EUA informou na sexta-feira (5), que as folhas de pagamento não agrícolas aumentaram 253.000 em relação a março, superando em muito as previsões de cerca de 180.000.
A taxa de desemprego caiu um décimo de ponto, para 3,4%. O salário médio por hora foi 4,4% maior do que em abril do ano passado e 0,5% maior do que em março. Ambos os números superaram as previsões.
Os sólidos dados de emprego fizeram o dólar subir na sexta-feira (5). O dólar subiu brevemente acima de 135 ienes.
A moeda norte-americana foi comprada com base na especulação de que o banco central dos EUA pode manter o rigor monetário por mais tempo do que o esperado para amortecer a inflação.
Os salários mais altos têm aumentado os preços ao consumidor nos EUA, já que as empresas repassam os custos extras aos clientes.
O presidente do FED, Jerome Powell, disse que a decisão de interromper os aumentos da taxa de juros em junho dependerá dos principais dados econômicos, incluindo empregos e preços.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am