Pescador desaparecido em Hokkaido pode ter sido atacado por um urso
A polícia da província de Hokkaido, no extremo norte do Japão, afirma que um pescador desaparecido pode ter sido atacado por um urso.
O pescador esportivo desapareceu no domingo (14), no Lago Shumarinai, na cidade de Horokanai.
Um urso foi visto no final do dia com botas de borracha em sua boca. Longas botas de borracha são geralmente usadas por pescadores.
Uma equipe de busca formada por caçadores e bombeiros encontrou partes do corpo humano na segunda-feira (15), perto do local onde o homem havia descido de uma balsa.
A polícia de Hokkaido diz que os avistamentos de ursos estão aumentando este ano e que recebeu 339 relatos até a última quinta-feira.
Isso representa 40 a mais do que no mesmo período do ano passado, quando os ursos foram vistos um recorde de 2.240 vezes.
Duas pessoas foram feridas em ataques de ursos na província até agora este ano.
A polícia diz que as pessoas que vão às montanhas para colher plantas silvestres comestíveis geralmente encontram ursos entre abril e junho.
A polícia pede que elas vão em grupos e levem sinos ou outros dispositivos que façam barulho para manter os ursos afastados.
Eles também alertam que, se as pessoas avistarem ursos, não devem se aproximar dos animais selvagens e devem chamar a polícia.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am