Partido governista no Japão deve aprovar revisão da lei LGBT
O principal partido governista do Japão, o Partido Liberal Democrático, discutiu a revisão da redação de um projeto de lei para promover a compreensão da comunidade LGBTQ e decidiu confiar o assunto a membros seniores do partido.
Um painel, que inclui um comitê especial do LDP se reuniu pela terceira vez nesta semana na sexta-feira (12). As discussões se concentraram em alterar a redação de um projeto de lei compilado por um grupo apartidário de legisladores há dois anos. As divisões dentro do LDP impediram que o projeto de lei fosse submetido à Dieta.
Os participantes discutiram a reformulação da linha que se traduz como “a discriminação por conta da identidade de gênero é imperdoável” para “a discriminação injusta por conta da identidade de gênero é inaceitável”.
Alguns participantes disseram que a mudança proposta era apropriada, enquanto outros apontaram que a definição de “discriminação injusta” era vaga.
No final, os participantes concordaram em deixar a decisão para os membros seniores do comitê especial.
Alguns dos membros seniores disseram, após a reunião, que entendiam que a revisão proposta havia sido aceita.
O LDP planeja prosseguir com os procedimentos e discutir o projeto de lei com seu parceiro de coalizão Komeito e os partidos de oposição na próxima semana, com o objetivo de submeter o projeto de lei revisado à Dieta.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm