Órgão internacional de ginástica permitirá que atletas russos e bielorrussos participem da competição como neutros
O presidente da Federação Internacional de Ginástica, ou International Gymnastics Federation – IGF, anunciou que gostaria que os atletas russos e bielorrussos participassem de competições internacionais como neutros.
Em março, o Comitê Olímpico Internacional anunciou que fez recomendações às federações esportivas internacionais para que os atletas dos dois países possam competir como indivíduos neutros.
O COI também disse que os atletas não devem ter sido contratados por agências militares ou de segurança nacional e que equipes de atletas não podem participar.
Na terça-feira (16), o presidente da IGF, Watanabe Morinari, disse em um comunicado que gostaria de seguir as recomendações do COI e aceitar esses “atletas individuais neutros” que não estejam envolvidos ou apoiando a guerra em eventos internacionais de ginástica.
Ele também disse que a exclusão de atletas dos dois países permanece por enquanto, já que a definição e o método de verificação da neutralidade não foram esclarecidos.
Ele disse que a posição do órgão sobre a exigência de “neutralidade” será discutida na próxima reunião do Comitê Executivo, em julho.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm