Japão revisa leis para permitir que empresas privadas prevejam desastres naturais
A Dieta do Japão revisou a legislação para que as companhias meteorológicas e outras empresas privadas que passem por triagem possam prever enchentes e deslizamentos de terra.
A sessão plenária da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade as revisões da Lei do Serviço Meteorológico e da Lei de Prevenção de Inundações na terça-feira.
Anteriormente, instituições de pesquisa e empresas privadas no Japão não tinham permissão para prever desastres naturais devido às dificuldades em fazer previsões precisas.
Mas tem havido uma demanda crescente por informações detalhadas que correspondam às necessidades locais, após uma série de desastres provocados por chuvas fortes.
A Agência Meteorológica e outros dizem que as companhias meteorológicas, agora, podem fazer previsões altamente precisas usando técnicas avançadas de simulação.
O governo central também fornece, agora, seus dados de previsão de enchentes aos governos das províncias, para que as companhias privadas possam emitir avisos sobre riscos de longo prazo e informações localizadas sobre controle de desastres.
Porém, após as revisões legais, as previsões do setor privado serão enviadas apenas para escritórios administrativos e empresas, para evitar confusão com as atuais previsões emitidas pelo governo.
Espera-se que as revisões ajudem a limitar os danos às instalações de transporte público e às fábricas do setor privado, além de acelerar a preparação de abrigos e métodos de evacuação em áreas com alto risco de enchentes.
- Distribuição solidária e consultas na cidade de Koka - 25 de novembro de 2024 10:37 am
- Memorial honra trabalhadores das minas de ouro de Sado - 25 de novembro de 2024 6:56 am
- Imperador do Japão presta homenagem à Princesa Mikasa - 25 de novembro de 2024 6:40 am