2 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 10:55: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão reduzirá a classificação do coronavírus nesta segunda-feira (8)

O Japão classificará o coronavírus no mesmo grupo da gripe sazonal, a partir desta segunda-feira (8).

Japão reduzirá a classificação do coronavírus nesta segunda-feira (8)

O Japão classificará o coronavírus no mesmo grupo da gripe sazonal, a partir desta segunda-feira (8).

O novo status significa que o governo não restringirá mais, legalmente, o movimento do público para evitar infecções, e as pessoas poderão tomar algumas decisões por si mesmas.

Sob a nova categoria, as vacinas contra a Covid-19 continuarão a ser gratuitas durante este ano fiscal, pois as infecções podem continuar se espalhando. O Ministério da Saúde também está recomendando que as pessoas fiquem em casa por cinco dias após serem infectadas com o vírus.

Um hospital universitário em Tóquio, que aceita pacientes com coronavírus em estado muito grave, decidiu mudar seu plano de reduzir o número de leitos dedicados em fases, porque o número de novos casos continuou a aumentar a partir de abril. Em vez disso, ele monitorará a situação por enquanto.

O Nippon Medical School Hospital já garantiu até 19 leitos dedicados para pacientes com coronavírus gravemente enfermos em seu centro de cuidados intensivos e admitiu cerca de 360 desses pacientes desde abril de 2020.

O hospital manteve seis leitos dedicados, mesmo depois que o número de casos diminuiu, e planejou reduzir o número em fases para admitir outros pacientes de emergência. Mas o hospital disse que tomará decisões sobre o tempo e o número de leitos após monitorar a situação.

Yokobori Shoji, que dirige o centro de cuidados intensivos do hospital universitário, disse estar preocupado com a possibilidade de o número de pacientes aumentar ou de o vírus sofrer mutação e elevar o risco de desenvolvimento de sintomas graves. Ele também disse que teme que a infecção possa se espalhar em lares de idosos e que os pacientes deixem de ir ao médico se o custo do tratamento da Covid-19 não for mais totalmente coberto pelo governo.

Ele disse que seu hospital estará mais bem preparado para lidar com essas situações, eliminando gradualmente as medidas de tratamento do coronavírus em vez de encerrá-las de uma só vez.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img