Coréia do Sul confirma participação do presidente Yoon na Cúpula do G7 em Hiroshima
O gabinete presidencial da Coreia do Sul informou que o presidente, Yoon Suk-yeol, visitará Hiroshima no final desta semana para participar da cúpula do G7 na cidade.
O principal conselheiro adjunto de segurança nacional da Coreia do Sul, Kim Tae-hyo, anunciou oficialmente no domingo (14), que Yoon fará uma visita de três dias a Hiroshima a partir de sexta-feira (19), a convite do Japão, que preside a cúpula.
Kim disse que Yoon planeja participar de uma “reunião de divulgação”, na qual os líderes das nações do G7, bem como de outros países relevantes, estão programados para discutir vários desafios globais.
Yoon também planeja participar de uma cúpula trilateral com o presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio.
Espera-se que eles discutam as ameaças contínuas impostas pelo desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte e formas de melhorar as cadeias de suprimentos de semicondutores e outros produtos vitais.
Yoon também planeja fazer uma visita conjunta com Kishida a um monumento dedicado às vítimas sul-coreanas do bombardeio atômico de Hiroshima em 1945.
O funcionário enfatizou a importância da visita conjunta ao monumento. Ele observou que ela proporcionará uma oportunidade para as duas nações se lembrarem das vítimas e renovarem seu compromisso de trabalharem juntas para se prepararem para um futuro de paz e prosperidade.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am