Biden e Kishida se reunirão na quinta-feira (18)
A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden se reunirá com o primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, na quinta-feira (18), antes da cúpula do G7 em Hiroshima.
Biden deverá deixar os Estados Unidos na quarta-feira e chegar ao Japão na quinta-feira, um dia antes do início da cúpula do G7.
Biden está, atualmente, discutindo com líderes do Congresso, incluindo o presidente republicano da Câmara, Kevin McCarthy, sobre o aumento do teto da dívida do governo dos EUA para evitar uma inadimplência.
O presidente democrata está pedindo a aprovação do Congresso para que o limite seja aumentado, mas os legisladores republicanos estão exigindo cortes maciços de gastos em troca.
Biden disse aos repórteres no domingo (14), que ele deve se reunir com os líderes do Congresso na terça-feira. Perguntado se ele partiria para a cúpula do G7 conforme programado, ele disse: “Esse é o meu plano no momento”.
Na quarta-feira passada, Biden sugeriu que talvez tivesse que comparecer à cúpula virtualmente, dependendo do andamento das discussões sobre o teto da dívida.
- Brasil mantém silêncio sobre posse de Maduro na Venezuela - 13 de janeiro de 2025 11:33 am
- Apoio à resistência na Ucrânia diminui, aponta pesquisa - 13 de janeiro de 2025 11:04 am
- Delegação israelense chega ao Catar para negociações - 13 de janeiro de 2025 10:33 am