Vacina de RSV é eficaz em bebês quando administrada em gestantes, dizem os pesquisadores
Um grupo internacional de médicos diz que uma vacina contra o vírus respiratório sincicial, ou respiratory syncytial virus – RSV, foi eficaz na prevenção de infecções graves em recém-nascidos, quando foi administrada em mulheres durante a gravidez.
As infecções por RSV podem causar sintomas semelhantes aos do resfriado, particularmente em bebês e crianças pequenas. Em alguns casos, elas também podem causar doenças graves, como pneumonia.
A equipe realizou testes clínicos em 18 países utilizando uma vacina contra a RSV, desenvolvida pela empresa norte-americana Pfizer. Ela publicou suas descobertas no New England Journal of Medicine na quarta-feira (5).
Os médicos relataram que a vacina foi 81,8% eficaz na prevenção de doenças graves em bebês durante os primeiros 90 dias de vida. Acrescentaram que a vacina foi 69,4% eficaz durante os primeiros 180 dias de vida.
Os resultados também mostraram que a vacina foi 57,1% eficaz na prevenção do desenvolvimento de sintomas durante os primeiros 90 dias e 51,3% eficaz durante os primeiros 180 dias.
O grupo diz que não identificou nenhuma preocupação com a segurança.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am