Salários reais caem pelo 11º mês consecutivo no Japão
Os salários reais, no Japão, caíram pelo 11º mês consecutivo, uma vez que o aumento dos preços ao consumidor continuou a afetar os ganhos dos trabalhadores.
Os números preliminares do Ministério do Trabalho mostram que os salários caíram 2,6% em relação ao ano anterior, após terem sido ajustados pela inflação.
A queda foi menor do que em janeiro, que teve uma queda de 4,1 por cento. Mas em fevereiro, as medidas do governo para cortar as contas dos serviços públicos ajudaram a diminuir os aumentos dos preços ao consumidor.
Os trabalhadores ganharam uma média de 271.851 ienes, ou cerca de 2.000 dólares, incluindo horas extras no mês passado. Isso representa um aumento de 1,1% em termos de ienes em relação ao mesmo período em 2022.
Os funcionários do Ministério do Trabalho observam que mais empresas grandes aumentaram os salários nas negociações salariais deste ano. Eles dizem que irão monitorar a tendência para ver se ela resulta em salários reais mais altos.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am