4.2 C
Kóka
sábado, 8 fevereiro, 2025 3:12: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Oposição lidera fortemente as pesquisas um mês antes das eleições tailandesas

A população da Tailândia votará em uma eleição geral dentro de um mês. As pesquisas de opinião dão ao maior partido da oposição uma liderança impressionante sobre o partido no poder.

Oposição lidera fortemente as pesquisas um mês antes das eleições tailandesas

A população da Tailândia votará em uma eleição geral dentro de um mês. As pesquisas de opinião dão ao maior partido da oposição uma liderança impressionante sobre o partido no poder.

A campanha está em andamento em todo o país, governado por um partido ligado aos militares.

Uma pesquisa, em março, mostrou que quase 50% dos entrevistados apoiavam o partido de oposição Pheu Thai.

38% disseram que seu líder de fato, Paetongtarn Shinawatra, é a melhor escolha para primeira-ministra.

A filha do ex-primeiro-ministro, Thaksin Shinawatra, comprometeu-se a aumentar os salários. Ela goza de forte apoio nas áreas rurais.

O primeiro-ministro, Prayut Chan-o-cha, está concorrendo com o Partido da Nação Tailandesa Unida, formado por seus apoiadores.
Ele se juntou à UTN em janeiro, após perder popularidade dentro do partido governista que liderou. A UTN tem uma taxa de apoio de menos de 12% na última pesquisa.

As forças armadas estão dominado o governo da Tailândia desde a realização de um golpe de estado há nove anos.

A eleição de 14 de maio escolherá 500 membros da Câmara dos Deputados. Todos os 250 senadores da Câmara Alta, cujos assentos não estão em condições de serem conquistados desta vez, foram, efetivamente, escolhidos pelos militares sob a atual Constituição.

Todas as atenções estão voltadas para saber se as eleições verão o poder mudar de mãos e enfraquecer a influência do exército sobre o governo e a sociedade da Tailândia.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img