9.3 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 8:37: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Nenhum sinal de socorro foi enviado pelo helicóptero japonês da GSDF, desaparecido

Os oficiais de defesa dizem que nenhum sinal de socorro foi recebido do helicóptero da Força de Auto-Defesa Terrestre, Ground Self-Defense Force - GSDF, que desapareceu enquanto sobrevoava as águas da Ilha Miyako na prefeitura sudoeste de Okinawa, na quinta-feira (6).

Nenhum sinal de socorro foi enviado pelo helicóptero japonês da GSDF, desaparecido

Os oficiais de defesa dizem que nenhum sinal de socorro foi recebido do helicóptero da Força de Auto-Defesa Terrestre, Ground Self-Defense Force – GSDF, que desapareceu enquanto sobrevoava as águas da Ilha Miyako na prefeitura sudoeste de Okinawa, na quinta-feira (6).

O helicóptero transportava 10 pessoas, incluindo o chefe da 8ª Divisão da GSDF.

O transponder do helicóptero emite informações sobre a aeronave para os controladores de tráfego aéreo. Caso ocorra uma emergência, o piloto usa o dispositivo para emitir um sinal de socorro.

Mas oficiais do Ministério da Defesa disseram, no domingo (9), que as autoridades de aviação não detectaram um sinal de socorro na quinta-feira.

As autoridades dizem que um problema repentino poderia ter impedido o piloto de operar o equipamento.

As Forças de Auto-Defesa e a Guarda Costeira continuaram a busca do helicóptero e do pessoal desaparecido no domingo, e encontraram o que parece ser parte de um tanque de combustível de helicóptero.

Uma bote salva-vidas e uma porta com letras da Força de Autodefesa Terrestre foram recuperadas mais cedo, juntamente com uma pá de rotor. Mas a maior parte da fuselagem, incluindo os motores e o cockpit, continua faltando.

A SDF suspeita que a fuselagem possa estar no fundo do mar. Um navio de resgate equipado com sonar e um veículo submersível não tripulado está sendo usado para a busca subaquática.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img