Mísseis russos atingem linhas de suprimento da Ucrânia
Os ataques aéreos russos na Ucrânia mataram pelo menos 25 pessoas, incluindo crianças, na sexta-feira (28), em ataques que, segundo alguns, tinham como foco as linhas de suprimento.
Os mísseis de cruzeiro e os ataques de drones russos atingiram Kiev e outras partes da Ucrânia.
Vinte e três pessoas, incluindo cinco crianças, foram mortas na cidade central de Uman, enquanto uma menina de dois anos e sua mãe foram mortas na cidade de Dnipro, no leste do país.
Enquanto a Ucrânia se prepara para uma grande contra-ofensiva, Moscou pode intensificar as ofensivas, independentemente da ameaça à vida de civis.
Enquanto isso, as equipes de resgate continuam a procurar pessoas que se acredita estarem presas sob escombros em estruturas atingidas por ataques russos.
A mídia diz que uma pessoa foi morta em um bombardeio russo na região sul de Kherson, e o governador da região leste de Donetsk disse na mídia social que uma pessoa foi morta lá.
O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha disse que a primeira grande onda de ataques com mísseis de cruzeiro desde o início de março provavelmente não tinha como alvo a infraestrutura de energia da Ucrânia. Ele disse que os ataques podem ter tido a intenção de interceptar unidades de reserva e suprimentos militares ucranianos.
O ministério diz que a Rússia prioriza a necessidade militar percebida em detrimento da prevenção de mortes de civis.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am