Japão marca um ano desde o naufrágio do barco de turismo em Hokkaido que deixou 20 mortos
Passou-se um ano desde que um barco de turismo carregando 26 pessoas afundou ao largo da costa da prefeitura de Hokkaido. Vinte pessoas foram confirmadas mortas, com seis outras ainda não contadas.
Uma cerimônia memorial foi realizada na cidade de Shari, na Península de Shiretoko, no domingo (23).
Os participantes observaram um momento de silêncio e depositaram flores. Eles incluíam 79 parentes de pessoas que estavam a bordo do barco “KAZU I” quando este naufragou em águas ao largo da península.
O ministro dos Transportes e Turismo Saito Tetsuo fez um discurso durante a cerimônia. Ele disse que o governo implementou as medidas necessárias, pois leva a sério o fato de que o incidente ocorreu apesar das inspeções do barco e que ninguém foi resgatado.
O governador de Hokkaido, Suzuki Naomichi, disse que sua prefeitura trabalhará com o governo central, os municípios e as comunidades locais para evitar a recorrência da tragédia e promover esforços para que os turistas se sintam seguros.
O chefe de uma associação local de operadores de barcos de turismo disse que o grupo estudou cuidadosamente a causa do incidente e elaborou suas próprias regras para aumentar a conscientização sobre a segurança. Ele prometeu criar um ambiente seguro, colocando a máxima prioridade na proteção de vidas.
Em dezembro, o Conselho de Segurança do Transporte do governo emitiu um relatório sobre a causa do afundamento. Ele apontou que a água do mar fluía devido a problemas com a escotilha do barco e as paredes abaixo do convés.
Um painel do Ministério dos Transportes também disse que as inspeções das escotilhas por uma organização relacionada ao governo eram insuficientes.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am