Japão eliminará as restrições de fronteira contra a COVID no sábado (29)
O governo japonês está planejando encerrar suas restrições de entrada de pessoas no país no sábado (29), antes de rebaixar a classificação legal da COVID-19.
Inicialmente, o governo decidiu suspender as restrições em 8 de maio, quando as autoridades reclassificarão o vírus para o nível mais baixo da categoria, cinco – o mesmo da gripe sazonal. Mas fontes dizem que o governo, agora, está tomando providências para antecipar o fim dos controles nas fronteiras.
Atualmente, as pessoas que entram no Japão precisam comprovar que receberam três doses de uma vacina contra o coronavírus, entre outras exigências.
Espera-se também que o governo acabe com os testes aleatórios de um número limitado de viajantes que chegam da China continental em voos diretos.
No Japão, os feriados de primavera da “Golden Week” começam neste fim de semana e vão até 7 de maio. Espera-se que o número de japoneses que viajarão para o exterior durante esse período aumente.
Observadores dizem que o governo quer facilitar os procedimentos para as pessoas que voltam para casa.
Mas as autoridades afirmam que, voluntariamente, verificarão a saúde das pessoas que entrarem no país e apresentarem sintomas como febre e tosse, mesmo após a suspensão das restrições de entrada. Eles dizem que também será realizada uma análise genética dos vírus.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am