Itália suspende temporariamente a proibição do ChatGPT
O chatbot ChatGPT, movido a inteligência artificial, está disponível novamente na Itália, depois que as autoridades italianas suspenderam a proibição temporária de seu uso.
As autoridades de proteção de dados da Itália disseram, na sexta-feira (28), que permitiriam a retomada da ferramenta de IA generativa.
As autoridades proibiram, temporariamente, o ChatGPT no mês passado, dizendo que o acúmulo de grandes quantidades de dados para treinar suas funções de IA pode violar as leis italianas sobre informações pessoais.
As autoridades instruíram a OpenAI, a startup norte-americana que desenvolveu o ChatGPT, a resolver questões relativas à proteção de dados até o final deste mês.
Na sexta-feira, as autoridades disseram que a OpenAI havia esclarecido como o sistema coleta e usa informações pessoais.
Eles também observaram que a empresa norte-americana havia introduzido medidas mais rigorosas de verificação de idade para proteger as crianças.
A decisão italiana pode afetar as discussões globais sobre o ChatGPT. Alguns dizem que a ferramenta de IA ainda carece de medidas para proteger informações privadas e evitar vazamentos de dados.
- Preocupações crescem no México com políticas comerciais de Trump - 16 de novembro de 2024 10:18 am
- Nihon Hidankyo lança campanha para Nobel da Paz em Oslo - 16 de novembro de 2024 10:13 am
- Peru inaugura mega-porto construído sob iniciativa chinesa - 16 de novembro de 2024 10:06 am