Diplomata ucraniano critica fala de Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gerou controvérsia com suas declarações sugerindo que a Ucrânia deveria fazer concessões à Rússia para encerrar a guerra. Em resposta, o diplomata ucraniano aposentado Olexander Scherba usou as redes sociais para rebater o líder petista em 7 de abril.
Durante um café da manhã com jornalistas no dia anterior, Lula defendeu que a Ucrânia faça concessões ao presidente russo Vladimir Putin, mas frisou que Moscou não pode manter o território ucraniano. O presidente brasileiro também sugeriu que a Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, não deve ser discutida.
Scherba questionou o que Lula consideraria como “tudo”, perguntando se isso incluiria a soberania da Ucrânia. “Presidente do Brasil Lula da Silva: ‘Zelensky não pode querer tudo!’ Defina ‘tudo’, por favor! A soberania da Ucrânia sobre sua própria terra? Você aplicaria esse princípio a si mesmo?”, indagou o diplomata em seu perfil no Twitter.
Brazil president Lula da Silva: “Zelensky can’t want it all!”
Define “all”, please! Ukraine’s sovereignty over her own land?Would you apply this principle to yourself?#StandWithUkraine pic.twitter.com/fUZYiqSPs5
— olexander scherba🇺🇦 (@olex_scherba) April 7, 2023
Em outra publicação compartilhada por Scherba, um usuário criticou a fala de Lula e deu uma sugestão ao petista: “Talvez devamos convidá-lo para viver sob a ocupação russa por uma semana e ver se sua mente muda.”
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am