Dezenove japoneses são presos no Camboja por suspeita de golpe telefônico
Segundo a NHK, a polícia de Tóquio conseguiu mandados de prisão, para 19 japoneses por suspeita de fraude telefônica, do Camboja, visando pessoas no Japão.
Fontes investigativas dizem que as autoridades cambojanas revistaram um quarto de hotel na cidade de Sihanoukville, no sul do país, em janeiro e descobriram uma lista de cidadãos japoneses que se acredita serem alvos de um esquema de fraude.
As fontes dizem que a polícia japonesa descobriu que a lista inclui o nome de um residente de Tóquio, na casa dos 60 anos, que foi defraudado com cerca de 250.000 ienes, ou cerca de 1.900 dólares, em dinheiro eletrônico em janeiro.
As fontes dizem que a vítima recebeu um telefonema no qual ela foi, fraudulentamente, informada de que estava atrasada no pagamento de um serviço on-line.
Dizem que a polícia de Tóquio suspeita do envolvimento de 19 japoneses hospedados no hotel cambojano.
Espera-se que a polícia transfira os suspeitos do Camboja para o Japão, para sua prisão.
A polícia acredita que os suspeitos realizaram esquemas telefônicos do Camboja porque achavam que a operação era menos provável de ser descoberta do que no Japão.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am