Combates se intensificam no leste e sul da Ucrânia
Na Ucrânia, os combates estão se intensificando no sul do país, bem como no leste.
As forças russas estão avançando na região oriental de Donetsk.
O Ministério da Defesa britânico disse em sua atualização de inteligência na segunda-feira (10), que a Rússia, provavelmente, aumentou seus ataques blindados ao redor da cidade de Maryinka, 20 quilômetros a sudoeste da cidade de Donetsk.
O ministério também diz que a Rússia continua dando alta prioridade a operações de recursos na região mais ampla de Donetsk, incluindo Maryinka, e tem gasto recursos significativos para ganhos mínimos.
A luta também está se intensificando na região sul.
O Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia diz que um ataque com mísseis russos atingiu um prédio residencial na cidade de Zaporizhzhia no domingo, matando um homem e sua filha de 11 anos.
O Ministério da Defesa russo disse, em uma declaração, que um ataque com mísseis de alta precisão perto da cidade de Zaporizhzhia destruiu uma instalação de armazenamento com 70.000 toneladas de combustível.
Enquanto isso, um alto funcionário do Ministério da Defesa russo revelou no domingo (9), que uma nova unidade militar será criada para combater as unidades de tanques ucranianas.
O oficial diz que a Rússia estudou as capacidades dos tanques que a Alemanha, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos haviam fornecido à Ucrânia. O oficial diz que os militares treinarão grupos especiais para caçar esses sistemas de tanques.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am