Autoridades agrícolas da Ucrânia visitam o Japão em busca de mais ajuda para a reconstrução do país
As autoridades agrícolas da Ucrânia expressaram a esperança de mais assistência do Japão para reconstruir o setor agrícola do país, que tem sido agredido pela invasão russa.
Seis funcionários, incluindo o Vice-Ministro de Política Agrária e Alimentação, Markiyan Dmytrasevych, estão, agora, visitando o Japão. Eles fizeram o pedido na sede da Agência de Cooperação Internacional do Japão, ou JICA, em Tóquio, na segunda-feira (17).
O vice-presidente da JICA, Kubota Osamu, disse que atribui a maior importância ao apoio à agricultura da Ucrânia, pois é a indústria chave do país e vital para a segurança alimentar.
Dmytrasevych disse que aprecia o apoio contínuo do Japão, que inclui assistência para a remoção de minas terrestres.
Ele disse que muitas instalações de irrigação, principalmente no sul da Ucrânia, foram destruídas.
Dmytrasevych disse esperar que a incorporação da “agricultura inteligente” e das tecnologias de irrigação do Japão reavive e melhore a agricultura da Ucrânia. A agricultura inteligente utiliza as últimas inovações, tais como drones.
As autoridades ucranianas planejam visitar a Província de Miyagi, no nordeste do Japão, durante três dias para ver como o setor agrícola da região se recuperou do terremoto e do tsunami de março de 2011.
- Zelenskyy: Mais de 3 mil norte-coreanos estão mortos ou feridos - 24 de dezembro de 2024 10:15 am
- Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão causa tragédia - 24 de dezembro de 2024 9:48 am
- Biden comuta sentenças de 37 condenados à morte nos EUA - 24 de dezembro de 2024 9:40 am