Ativistas de direitos humanos são presos na China
Yu Wensheng, ex-advogado chinês e defensor dos direitos humanos, foi detido pelas autoridades junto com sua esposa, a caminho da delegação da UE, em Pequim.
Um site de apoio às atividades de direitos humanos na China e outras fontes dizem que Yu e sua esposa Xu Yan foram detidos por suspeita de perturbar a ordem pública.
O casal estava indo para a Delegação da UE no metrô quando foram detidos, na quinta-feira (13). Xu filmou a cena e postou vídeos nas mídias sociais.
A Ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, estava de visita à China desde o dia em que os dois foram detidos. Baerbock expressou preocupação com a situação dos direitos humanos do país em uma coletiva de imprensa.
As autoridades chinesas estão aumentado a pressão sobre os ativistas dos direitos humanos.
A delegação da UE e a embaixada alemã em Pequim a consideraram inaceitável, e estão exigindo a libertação imediata dos dois.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am