Ucrânia defende Bakhmut para preparar a contra-ofensiva de primavera
Um comandante militar ucraniano expressou sua determinação em repelir os ataques da Rússia à estratégica cidade oriental de Bakhmut.
O Ministério da Defesa da Ucrânia escreveu na mídia social, no sábado (11), que o Coronel-General Oleksandr Syrskyi se comprometeu a defender a cidade.
O ministério citou Syrskyi como dizendo: “É necessário ganhar tempo para acumular reservas e iniciar a contra-ofensiva de primavera, que não está longe”.
As forças russas afirmaram que haviam intensificado sua ofensiva e tomado o controle da margem oriental de um rio que atravessa Bakhmut. As tropas ucranianas construíram suas linhas defensivas no lado ocidental do rio.
As autoridades ucranianas disseram na mídia social, no sábado, que, na região sul de Kherson, três civis foram mortos em um ataque russo.
Um grupo de pesquisa dos EUA observou que as forças russas construíram uma linha de defesa na Península da Crimeia, que a Rússia anexou unilateralmente há nove anos.
O Instituto para o Estudo da Guerra disse na sexta-feira que tais fortificações “podem sugerir que as forças russas não estão seguras de sua capacidade de manter territórios ocupados no sul da Ucrânia a longo prazo”.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm