Síria com escassez de suprimentos de emergência após terremotos
A falta de suprimentos de emergência está causando sérios problemas na Síria, atingida pelo tremor de terra. A guerra civil parece estar atrapalhando sua entrega.
Um terremoto de magnitude 7,8, em 6 de fevereiro, e os tremores secundários que se seguiram, deixaram mais de 50.000 pessoas mortas na Turquia e na Síria.
Em Jandaris, uma cidade no noroeste da Síria, muitas pessoas foram forçadas a se abrigar em tendas.
Um homem, de 24 anos, que vive em uma barraca com sua esposa grávida e dois filhos reclamou que não tinha dinheiro para comprar remédios. Ele disse que sua família precisa de um aquecedor, roupas e fraldas.
Membros de um grupo de ajuda local, Bahar, disseram que a quantidade de suprimentos de emergência que receberam é apenas 30% do que eles precisam. O grupo entrega suprimentos médicos e outros às pessoas afetadas pelos terremotos.
Um jornalista local apontou os conflitos entre a administração do Presidente Bashar al-Assad e as forças anti-governamentais, que controlam o noroeste da Síria, como um dos fatores que está atrasando o transporte de suprimentos de emergência.
Um membro do Bahar disse que é necessário que todos cooperem a fim de superar a crise.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am