Perdas russas na Ucrânia parecem estar se acumulando
As forças russas, que continuam sua ofensiva na Ucrânia, parecem estar mudando o foco para longe da cidade de Bakhmut, no campo de batalha, na região leste de Donetsk. Mas os observadores dizem que as perdas russas estão aumentando.
Um comandante do exército ucraniano disse em um post da mídia social na terça-feira (28), que as forças russas não desistiram de cercar e tomar o controle de Bakhmut.
O comandante enfatizou que suas tropas estão determinadas a proteger a cidade.
As forças russas parecem ter mudado seu foco operacional para a cidade de Avdiivka, cerca de 50 quilômetros ao sul de Bakhmut, e outras áreas.
O Ministério da Defesa britânico disse na terça-feira (28), que nos últimos dias a Rússia continuou a priorizar uma operação para cercar Avdiivka, mas que suas forças fizeram apenas um progresso insignificante.
O ministério notou a falta de disciplina e moral das tropas russas, e sugeriu que elas sofreram pesadas perdas em veículos blindados.
Enquanto isso, o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, revelou na segunda-feira (27), que o presidente, Vladimir Putin, e o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, se reunirão no dia 6 de abril para conversações a fim de impulsionar a parceria bilateral de seus países.
Os líderes se reunirão em Moscou e poderão discutir a implantação de armas nucleares táticas em Belarus, o que Putin anunciou anteriormente.
O Ministério das Relações Exteriores da Bielorrússia emitiu uma declaração, na terça-feira (28), dizendo que o país decidiu hospedar armas nucleares táticas russas para fortalecer suas próprias capacidades de segurança e defesa.
Ele disse que a decisão não viola o tratado de não-proliferação nuclear.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm