Novo grupo representando as vozes das minorias sexuais será lançado antes da cúpula do G7 no Japão
Um novo grupo será lançado para que as vozes das minorias sexuais sejam melhor ouvidas antes da cúpula do G7 em Hiroshima, em maio. Ele está pronto para trabalhar com seus homólogos no exterior para apresentar propostas políticas.
O grupo de cidadãos, Pride7, será composto por grupos de minorias sexuais e organizações de direitos humanos.
O objetivo é apresentar um conjunto de propostas para a proteção dos direitos humanos das minorias sexuais, já que o Japão será o anfitrião da cúpula do G7.
A partir de quarta-feira (22), organizações de apoio das nações do G7 e 4 outros países estão planejando participar.
No dia 30 de março, está prevista a realização de uma cúpula de cidadãos com a participação de organizações de apoio dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e outros, bem como de funcionários de embaixadas estrangeiras.
O que for discutido ali será redigido em um conjunto de propostas políticas para que possa ser apresentado aos líderes e governos de todo o mundo.
Apontando para um progresso lento no estabelecimento de legislação para proibir a discriminação contra a comunidade LGBT, o novo grupo espera contribuir para as discussões sobre questões de minorias sexuais.
Kamiya Yuichi, a Aliança Japonesa para a legislação LGBT, diz que o significado para a fundação do Pride7 é que ele pode visualizar como as questões estão sendo debatidas entre as partes interessadas.
Ele diz que também são necessárias discussões exaustivas sobre os papéis que o G7 deve desempenhar na abordagem de questões sobre orientação sexual e identidade de gênero.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am