NEC e Cruz Vermelha desenvolvem tecnologia de IA para encontrar minas terrestres
A empresa japonesa de eletrônica NEC diz ter desenvolvido tecnologia de inteligência artificial com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha para ajudar a detectar minas terrestres.
Convencionalmente, as pessoas encontraram minas terrestres recorrendo à experiência do passado e a informações da população local. Mas isto requer uma enorme quantidade de tempo e esforço.
A NEC diz que o novo sistema pode detectar minas muito mais rapidamente com grande precisão.
Ele utiliza informações geográficas, tais como a localização de edifícios e estruturas, bem como dados sobre minas coletados em outros lugares. Ele incorpora o conhecimento da população local.
A NEC diz que os testes mostram que o sistema é 90 por cento preciso na localização de minas.
A empresa planeja fornecer a tecnologia a determinados países e organizações, colocando-a em uso prático dentro de um ano.
- Temporada das cerejeiras deve começar mais cedo no Japão - 13 de março de 2025 8:11 am
- Trump escolhe ex-embaixador DeSombre para Assuntos do Leste Asiático - 13 de março de 2025 4:19 am
- Ex-presidente das Filipinas é transferido para o Tribunal de Haia - 13 de março de 2025 4:12 am