Ministro das finanças do Japão diz que o impacto da amortização dos títulos do Credit Suisse é limitado
O ministro das finanças do Japão diz que o impacto direto da amortização de seus títulos AT1, por parte do Credit Suisse, é limitado no Japão.
As autoridades financeiras suíças instruíram o grupo financeiro, em dificuldades, a amortizar completamente os títulos, no valor de cerca de 16 bilhões de francos suíços, ou cerca de 17 bilhões de dólares. Isto ocorre quando o governo está fornecendo apoio para a aquisição do grupo pelo banco suíço UBS.
Os títulos AT1 proporcionam rendimentos relativamente altos, tornando-os atraentes para investidores dispostos a assumir riscos. O Credit Suisse vendeu os títulos a investidores institucionais e outros.
O Ministro das Finanças, Suzuki Shunichi, falou sobre o assunto em uma reunião do comitê de orçamento da Câmara Alta na terça-feira (28).
Suzuki disse que o valor dos títulos detidos pelas instituições financeiras japonesas é baixo, e que o impacto direto da amortização é atualmente limitado.
Ele ressaltou que alguns fundos de investimento detêm os títulos, mas eles representam apenas uma pequena parte de suas carteiras.
O ministro também disse que algumas empresas e indivíduos ricos que os detêm sofreram perdas.
Ele disse que seu ministério cooperará com as autoridades financeiras estrangeiras e monitorará de perto os efeitos sobre a estabilidade do sistema financeiro.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm