G7 e parceiros confirmam apoio energético para a Ucrânia
O G7 e parceiros confirmaram seu compromisso de continuar a ajudar as indústrias de energia elétrica e energética da Ucrânia.
O Ministro das Relações Exteriores japonês, Hayashi Yoshimasa, e o Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, co-organizaram uma reunião on-line sobre o apoio na sexta-feira (10).
O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, e os chefes estrangeiros de países europeus que pensam da mesma forma estavam entre os participantes, juntamente com seus homólogos dos países do G7.
Eles discutiram a manutenção e restauração de uma infra-estrutura de energia elétrica e energética que a Rússia vem atacando repetidamente.
Hayashi explicou que o Japão pretende fornecer à Ucrânia grandes transformadores elétricos e outros equipamentos, e se comprometeu a ajudar a melhorar o sistema energético da Ucrânia.
Hayashi também enfatizou que o Japão, como detentor da presidência do G7 deste ano, continuará a promover o apoio internacional ao setor energético da Ucrânia.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am