Fatores que afetam a decisão do povo japonês sobre o uso de máscaras
Uma pesquisa realizada por um grupo de estudos japonês mostra que cerca de 50% dos entrevistados disseram que decidem se devem usar máscaras faciais dependendo das situações de infecção em sua vizinhança. Também mostra que 30% disseram que sua decisão é baseada em se muitas pessoas ao seu redor estão usando máscaras.
Um grupo liderado pelo professor associado, Nakata Taisuke, da Universidade de Tóquio e pelo professor associado, Takaku Reo, da Universidade Hitotsubashi conduziu uma pesquisa semanal online desde agosto passado.
Eles publicaram dados que haviam sido obtidos a partir da primeira semana deste mês.
O governo japonês flexibilizou suas diretrizes de uso de máscara do coronavírus em 13 de março, deixando aos indivíduos a decisão de colocar ou não cobertura facial.
Os resultados da pesquisa mostram que 66,5% dos entrevistados disseram que sempre ou geralmente usam máscaras quando andam por ruas de baixo tráfego, e 82,6% disseram que sempre ou geralmente o fazem quando fazem compras tranquilas em lojas de departamento e outros lugares. Os números permaneceram praticamente inalterados desde o ano passado.
Os resultados também mostram que 67,3% dos entrevistados concordaram com a idéia de que não há problema em remover máscaras quando se anda em ruas pouco movimentadas, e 30,8% disseram que podem parar de usar máscaras quando fazem compras em lojas de departamento e outros lugares. O grupo diz que os números está aumentado desde o início deste ano.
Por outro lado, 44,6% dos entrevistados disseram que acham que não há problema em remover as máscaras, mas na verdade as usam quando andam em ruas tranquilas.
26,4% pensam o mesmo, mas na verdade usam máscaras quando fazem compras em lojas de departamento e outros lugares.
Quando a pesquisa pediu às pessoas que dessem múltiplas respostas sobre o motivo do uso das máscaras, 50,8% dos entrevistados citaram as situações de infecção em sua vizinhança.
Os resultados mostram que 35,2% disseram que verificam se muitas pessoas ao seu redor estão ou não usando máscaras, 26,7% citaram o quão seriamente as instituições médicas estão sobrecarregadas em suas regiões, 26% disseram que usam máscaras por razões de saúde que não estão relacionadas ao coronavírus, e 25,4% disseram que apenas usam máscaras de forma habitual.
- Saito Tetsuo, Ministro da Terra, assumirá liderança do Komeito no Japão - 8 de novembro de 2024 10:01 am
- Programa “O Sul em Cima” 34/2024 destaca Carlos Patrício e Necka Ayala - 8 de novembro de 2024 9:46 am
- Índia e Filipinas parabenizam Trump por vitória eleitoral - 8 de novembro de 2024 9:38 am